Artigo-25: Treino de habilidades

Artigo-25: Treino de habilidades

Outro módulo que faz parte da DBT é o treinamento de habilidades. Ele não está relacionado a uma terapia de grupo, mas como uma aula. Ele rege um aprendizado de quatro habilidades:

Mindfulness – Voltado para o aumento do controle da mente, não permitindo que ela te controle. Colabora para experimentar a realidade como ela realmente e a reduzir o sofrimento, aumentando a alegria.

Tolerância ao mal-estar – Voltado para situações de como lidar de crises, sem aumenta-las e auxilia na aceitação da realidade como ela é.

Regulação Emocional – Voltado  para o aprendizado de identificar, entender e nomear as emoções que está sentindo. Na diminuição da frequência de emoções indesejadas e no aumento da resiliência.

Efetividade Interpessoal – Voltado para habilidade de conquistarmos coisas que consideramos o melhor e que ,muita vezes, precisamos da colaboração do outro. Está voltado para o trabalho da construção de novos relacionamentos e terminar relacionamentos não saudáveis.

 

Referências

Linehan, M. (2010). Terapia cognitivo-comportamental para transtorno da personalidade borderline. Porto Alegre: Artmed

 

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(http://institutodeneuropsicologia.com.br/site/wp-content/uploads/2019/04/banner3-min.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 250px;}